Afonso Oliveira Produções Culturais

Empresa de Produção Cultural e Consultoria de Políticas Culturais de Afonso Oliveira, com 22 anos de experiência. Criador do Método Canavial de Ensino de Produção Cultural que se tronou livro em 2010. Prêmio Economia Criativa do MinC em 2012, Prêmio Patativa do Assaré do MinC em 2011, Prêmio Tuxauá do MinC em 2010.

Trabalha em consultorias para diversas empresas, instituições, ongs e prefeituras. Coordenou e criou mais de 100 projetos relacionados a dança, cultura popular, literatura, cinema, televisão, música em geral, dança e memória. Produziu para artistas da música pernambucana turnês nos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, França e Suíça.

Produziu 25 CD´s com artistas e grupos pernambucanos.

Produziu e Dirigiu com Marcelo Pedroso o Filme Maracatu Atômico Kaosnavial com Jorge Mautner e Mestre Zé Duda em 2012.

Formou com o Método Canavial 72 produtores culturais em Pernambuco.

Foi curador da Exposição Maracatu Rural – A magia dos Canaviais.

Captou recursos e desenvolveu projetos com patrocínio e parcerias das seguintes instituições e empresas: Ministério da Cultura, Governo de Pernambuco, Prefeitura da Cidade do Recife, Prefeitura da Cidade de Nazaré da Mata; Prefeitura Municipal de Goiana, Prefeitura Municipal de Arcoverde, Prefeitura de Aliança, Governo do DF, Petrobrás, Eletrobrás, Correios, Chesf, BGN, Jornal do Commercio, CAIXA, SESC-SP, SESC-AL, Itaú Cultural; Fundação Joaquim Nabuco, Casa Via Magia, Associação Reviva, SEBRAE, Feira da Música de Fortaleza, Feira da Música Internacional de Brasília, EXPO MUNDIAL, Etnia Portugal, Mobic Promo –Espanha, Afroreggae, Pracatun, BNB.

Loading